Moda Infantil,  Viva a inspiração

4 atividades para divertir os pequenos na quarentena

Crianças adoram colorir e realizar atividades que as desafiam, não é mesmo? Pensando nisso, criamos especialmente para você mamãe, que precisa entreter seus pequenos neste momento de confinamento, várias atividades para realizar em conjunto com seu filho. 

Bora se preparar para a diversão! Uma dica: escolha uma atividade para realizar a cada dia da semana 😉

  • Caça ao tesouro: escolha um objeto bem legal para ser escondido. Os pais devem esconder o objeto primeiro e dar dicas para a criança se está quente, para quando estiver perto, ou frio, quando estiver longe. Depois é a vez do pequeno esconder e os papais procuram. Divertido, não é mesmo? Vai render muitas risadas em família! 
  • Acampamento: com um lençol é possível montar uma cabana bem divertida, só precisa prender entre duas cadeiras e está criado o acampamento. Para deixar mais divertido, instigue seu pequeno a colocar brinquedos que ele gosta: está valendo colocar travesseiros, livros, carrinhos, bonecas, etc. Agora é só aproveitar! 
  • Caça às cores: bem parecido com a caça ao tesouro, mas que tal trabalhar com as cores agora? Funciona assim: separe a brincadeira por cômodos da casa e por cores. Depois pergunte: quem consegue encontrar um objeto amarelo na sala? Deixe a imaginação livre e brinque pela casa toda!
  • Atividades de colorir e  jogos de raciocínio lógico:  Colorir, caça palavras, ligue os pontos, palavras cruzadas: tem para todas as idades, para os pequenos e para os maiores também. Agora é hora de pegar os lápis coloridos, pois separamos várias atividades para vocês neste link aqui >> bit.ly/atividadesaldo. Só precisa fazer o download, imprimir e se divertir. Se não tiver impressora, você pode copiar as atividades em uma folha de ofício. 

Gostaram das atividades propostas? Então agora é o momento de colocar em prática e gastar energia dos pequenos e dos maiores também! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *